zzzzPAG_boiMINAS
Este projeto foi realizado nas regiões de Oliveira e Boa Esperança no Estado de Minas Gerais.
Em Oliveira durante a Festa de Nossa Senhora do Rosário que acontece no mês de setembro, guardas de moçambique saem pelas ruas batendo forte os seus tambores. São  descendentes dos sudaneses, bantus e moçambiques, que ali chegaram nos séculos 18 e 19, que com grande devoção conservam a tradição dos seus antepassados.
Boa EsperançzzzzPAG_folclorea destaca-se pelas suas fazendas de café, aonde algumas, ainda hoje, matêm uma maneira secular de cultivar o café.
Em Campos Gerais, pequena cidade próxima de Boa Esperança, ainda existem os carros de bois que resistiram ao tempo e passam entoando um canto que a muito se foi.
Foi realizada, em julho de 2011, no Espaço Cultural do Aeroporto Santos Dumont, Rio de Janeiro, uma exposição fotográfica.

VALE DO MUCURI - O RIO E SEU POVO
O Rio Mucuri localiza-se no nordeste de Minas Gerais e percorre 446 km até a sua foz no sul da Bahia. A meszzzzzPAG_agriculoregião do Rio Mucuri divide-se em duas microregiões: Teófilo Otoni e Nanuque aonde foi realizado este trabalho. 
A microregião de Teófilo Otoni é a mais preservada, nela ainda encontramos a mata nativa e a presença do pequeno agricultor que com a sua família pratica a agricultura de subsistência.
A microregião de Nanuque está muito devastada, as matas são raras, o rio é poluido e presença do pequeno agricultor desaparece dando lugar a pecuária em Carlos Chagas e as plantações de eucalipto em Nanuque.
Durante dez dias foram percorridos treze municípios desde a formação do rio até a cidade de Nanuque na divisa com a Bahia.
Em novembro de 2012 foi realizada uma exposição fotográfica no Centro Cultural Light no Rio de Janeiro.
 
 
  Site Map